27/02/2024 às 09:06, Atualizado em 27/02/2024 às 10:11

"Vacina Mais Plus": campanha tem horário estendido em Batayporã nesta quarta-feira (28)

Além da vacinação contra a dengue, que agora abrange crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, ação oferece todas as vacinas previstas no calendário para todas as faixas etárias

A campanha Vacina Mais Plus em Batayporã oferecerá horário estendido de vacinação das 17h às 19h nesta quarta-feira (28/02), na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Luzia.

Todos os públicos serão atendidos, com disponibilidade de todas as vacinas previstas no calendário. Além disso, a vacinação contra a Covid-19 estará disponível para crianças de 6 meses a 4 anos e para os grupos prioritários, que incluem idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas imunocomprometidas, residentes e trabalhadores de instituições de longa permanência para idosos (ILPI), pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e pessoas com deficiência permanente.

A campanha também oferecerá a vacina contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. O grupo dos adolescentes foi recentemente incluído na campanha. "A vacinação contra a dengue será ampliada gradualmente para incluir mais grupos. A nossa expectativa é que a adesão de cada grupo e a conclusão das metas acelerem os chamados para novos públicos. Por isso, contamos com a população para encaminhar as crianças e os adolescentes", explicou a coordenadora municipal de imunização, Angela Rocha.