23/06/2023 às 09:56, Atualizado em 23/06/2023 às 10:03

Reconhecimento: Batayporã recebe Prêmio Cetran por promoção da educação e segurança no trânsito

Realizada em parceria com a Sejusp, iniciativa destaca resultados positivos e incentiva boas práticas

Vice-prefeito Cacildo Paião representou o município durante solenidade no Bioparque Pantanal. Foto: Divulgação.

Batayporã recebeu nesta semana o Prêmio Cetran de Educação e Segurança no Trânsito. A iniciativa reconhece parceiros fundamentais na busca de resultados positivos para a segurança no trânsito de Mato Grosso do Sul. A solenidade de entrega da honraria aconteceu em Campo Grande, no auditório do Bioparque Pantanal. Na ocasião, o vice-prefeito Cacildo Paião representou o município.

Indicado pelo Colegiado do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), o prêmio visa motivar lideranças e fortalecer parcerias. Segundo o vice-prefeito, que esteve acompanhado do diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Valdemir Reis, o reconhecimento parte de ações integradas desempenhadas por Batayporã nos últimos dois anos.

“É gratificante receber essa honraria. Não apenas o prefeito Germino Roz, que tem se dedicado muito à questão, mas todos os gestores municipais têm um grande compromisso com a segurança no trânsito. Também contamos com um grande apoio da comunidade, seja por meio de parcerias, seja pela simples adesão dos moradores às propostas de melhoria”, analisou Paião.

Dentre os esforços empenhados pela Prefeitura, se destacam a articulação pela atualização de toda a sinalização de trânsito de Batayporã, pleiteada junto ao Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul (Detran) e realizada ao longo de 2022, os constantes trabalhos de fiscalização em parceria com as forças policiais, investimentos e adequação da frota municipal e as múltiplas estratégias de educação para o trânsito.

“Nesse contexto educativo, temos muitos projetos importantes. A Campanha Maio Amarelo é um deles. Além do DMTT, a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) tem uma atuação fundamental, porque ela mobiliza todos os alunos e profissionais das escolas, e também contamos com nossos parceiros, como a Câmara Municipal, a Polícia Militar e o Detran”, complementou o diretor Valdemir Reis.

Gestores de Batayporã ressaltaram compromisso da Administração Municipal e mobilização de parcerias. Foto: Divulgação

Homenagens

Promovida em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a 11ª edição do prêmio comemorou ainda os índices de adesão de Mato Grosso do Sul ao Sistema Nacional de Trânsito e homenageou figuras engajadas na pauta de segurança, como o vice-governador Barbosinha, o secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, Jaime Verruck, secretário Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento,

Ciência, Tecnologia e Inovação, Rudel Trindade, diretor-presidente do Detran-MS, Luiz Alexandre Gomes da Silva, ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Estado, e coronel Marcos Paulo Gimenez, ex-comandante-geral da Polícia Militar.

Os trabalhos foram conduzidos pela presidente do Cetran-MS, Regina Duarte, que avaliou o atual desempenho do conselho. “Somos o primeiro Estado hoje do Brasil a ter 99% dos municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito. Graças à parceria do Governo do Estado, que sempre nos apoiou. Hoje a Secretaria Nacional de Trânsito, do Ministério dos Transportes, nos reconhece como o Cetran mais atuante, mais participativo”, afirmou.