05/12/2023 às 12:08, Atualizado em 05/12/2023 às 13:11

Batayporã terá ação especial de vacinação no sábado (9)

ESF Santa Luzia atenderá das 7h às 11h; Medida segue orientações do Pacto Nacional pela Conscientização Vacinal e visa gestantes, escolares e população de difícil acesso

Atendimento na Fazenda Santa Ilídia garantiu imunização dos moradores. Foto: SMS/ Batayporã.

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã intensifica as ações de vacinação. No próximo sábado (9), a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Luzia atenderá o público, das 7h às 11h, para realizar atualização vacinal. A medida visa o Pacto Nacional pela Conscientização Vacinal e prioriza gestantes, escolares e a população de difícil acesso.

A campanha também vai ao encontro da Resolução n. 112/2023, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MS) e segue até o dia 11 de dezembro. Desde a última semana, as equipes de Batayporã têm promovido diferentes estratégias para garantir a inclusão do público-alvo.

No Assentamento São Luiz, campanha também foi reforçada. Foto: SMS/ Batayporã.

Conforme informou a enfermeira coordenadora municipal de imunização, Angela Rocha, os profissionais estiveram presentes na zona rural, com atendimentos na Fazenda Santa Ilídia, Bairro da Festa e assentamentos. Já na área urbana, a parceria com as Redes Municipal e Estadual de Ensino tem requerido as declarações de atualização vacinal para os procedimentos de matrícula dos estudantes.

“São ações diferenciadas que nos ajudam a cumprir as metas e, principalmente, garantir a proteção da população. Infelizmente, muitas pessoas não têm levado a vacinação a sério e nós precisamos conscientizá-las de que essa negligência tem causado o ressurgimento de doenças antigas”, analisou a coordenadora.