Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

20/02/2024 às 12:03, Atualizado em 20/02/2024 às 12:05

Batayporã terá vacinação estendida para todos os públicos nesta quarta-feira (21)

Cb image default

A Secretaria de Saúde de Batayporã promove vacinação em horário estendido na ESF Santa Luzia nesta quarta-feira (21), das 17h às 19h, com todas as vacinas do calendário, incluindo a vacina contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 4 anos e grupos prioritários como idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas imunocomprometidas, moradores de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e seus funcionários, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e pessoas com deficiência permanente.

Também será ministrada a vacina contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos. A vacina ofertada é a QDenga, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde março de 2023 e já integra o Programa Nacional de Imunização (PNI). Embora outros imunizantes já estejam liberados no País, a QDenga é a primeira a ser distribuída pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A população deve comparecer à Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Luzia. 'Toda a nossa vacinação está concentrada na unidade Santa Luzia, inclusive, ao longo da semana. Esperamos que todos compareçam e se comprometam com a imunização, principalmente, a das crianças', enfatizou a coordenadora de imunização, Angela Rocha.