Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

17/08/2023 às 09:20, Atualizado em 17/08/2023 às 09:28

Secretaria de Saúde terá ação especial de vacinação durante mutirão médico no sábado (19)

Equipe de imunização fará atualização de toda a caderneta vacinal na ESF Santa Luzia, das 8h às 14h; na mesma data, população terá atendimento com médicos especialistas e dentistas mobilizados por programa do Senar/ MS

Cb image default
No dia 19, serão ofertadas todas as vacinas previstas na caderneta. Ação visa públicos de todas as idades: bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Foto: Arquivo Prefeitura de Batayporã.

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã vai promover ação especial de vacinação no próximo sábado (19), na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Luzia, das 8h às 14h. A intenção é aproveitar a mobilização gerada pelo mutirão de atendimento médico e odontológico promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) e Sindicato Rural, que estará em atividade na mesma data.

Conforme explicou a enfermeira coordenadora de imunização, Ângela Rocha, serão ofertadas todas as vacinas previstas na caderneta, além da vacinação contra a Covid-19 e a vacinação contra a Influenza (gripe). A ação visa todos os públicos: bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. É importante que as famílias procurem apresentar a carteirinha de vacinação. “Iremos conferir as carteirinhas e verificar quais vacinas podem estar em atraso ou já estarão no prazo correto para atualização”, explicou a profissional.

Atendimento com médicos e dentistas

No sábado, também continuam os atendimentos do programa ‘Sorrindo no campo’, que tem ofertado consultas e procedimentos com dentistas desde terça-feira (15), e serão promovidas as consultas do programa ‘Saúde do Homem e da Mulher Rural’, com médicos especialistas em urologia, pediatria, dermatologia, ginecologia e oftalmologia.

O mutirão médico e odontológico vai das 7h às 12h, na ESF Santa Luzia e no Centro de Saúde Rosa Petronília. A população interessada deve procurar o agente comunitário de saúde ou a sua ESF de referência para realizar o agendamento. No dia 19, será possível se inscrever no local para lista de encaixe caso alguma das vagas previstas fique disponível.